Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 integrantes

Nenhum(a)

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Chamada para a Área das Comunidades FISL 2016

18 de Maio de 2015, 23:08 , por Diego Rabatone Oliveira - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 122 vezes
Licenciado sob CC (by-sa)
  • Nome da comunidade/projeto/entidade/grupo;

  • Estimativa do número pessoas movimentando as atividades no espaço do grupo na Área das Comunidades;

4 pessoas da equipe
  • Conteúdos/informações que demonstram contribuições do grupo em questão (continuas para o desenvolvimento do projeto, de tecnologias livres e de código aberto, para o qual o grupo foi criado);

O grupo existe desde 2009 e tem como um de seus principais projetos o Radar Parlamentar (desde 2012). Este projeto conta com uma equipe própria e também possui uma parceria com a Universidade de Brasília na qual estudantes da Universidade participam do desenvolvimento do projeto durante suas atividades acadêmicas. http://polignu.org/ e http://radarparlamentar.polignu.org
  • Proposta de atividades/ações no espaço da Área das Comunidade:

Uma das atividades é um mini-hackday com Radar Parlamentar, buscando parceria com a comundiade Django Girls, para implementação de alguns novos recursos no projeto. Durante esta atividade iremos apresentar a estrutura do projeto e ajudar as pessoas interessadas na instalação do mesmo em suas próprias máquinas, para que possam colaborar com o desenvolvimento. A ideia é implementar uma API REST para exposição dos dados do projeto, e nesse processo esperamos apresentar boas práticas na implementação de uma API REST utilizando Python e DJANGO.
Também pretendemos realizar uma oficina sobre processamento d dados abertos (xml) em python.
  • Como contribuirão com o install fest, ou seja, que projetos de software livre vinculados à sua comunidade eles podem ajudar a instalar;

temos experiência promovendo install fests, em especial na USP, então podemos colaborar com todo processo de install fest.
  • Contribuição para atividades que ajudem a movimentar o FISL, ou seja, integração com os visistantes;

Pretendemos incentivar em especial a participação em atividades que tratem da questão de gênero no mundo do SL e da Tecnologia, recomendando as atividades e a participação em debates. Além de promover a integração com grupos como Ônibus Hacker, CCSL-USP, e outros, com os quais temos parcerias.
  • Lightning talks (18 minutos) que o grupo poderá promover na Área das Comunidades;

Podemos apresentar o Radar Parlamentar com foco na relação "dados públicos abertos" e "desenvolvimento de tecnologia" ou "software livre" e "academia", podemos falar sobre Django, sobre consumo de dados de diversas API's.
  • Deixar claro como convidarão as pessoas.

Realizaremos chamadas por meio de nossas redes sociais (https://www.facebook.com/PoliGNU https://www.facebook.com/RadarParlamentar http://twitter.com/polignu http://twitter.com/radarparlamento) e também pretendemos chamar as pessoas em nossas palestras, caso elas sejam selecionadas. Além disso, pretendemos oferecer uma camiseta como brinde para a pessoa sem relação prévia com o projeto que mais contribuir com o mesmo durante a atividade. 
  • Links para as páginas e listas principais do projeto em que a comunidade/grupo faz parte, bem com a(s) lista(s) do próprio grupo;

  • Informar se enviou uma propsota de Encontro Comunitário no FISL (via a chamada de trabalhos);

não foi enviada proposta
  • Indicar de 2 a 4 coordenadores do grupo na Área das Comunidades (nome e e-mail de cada um). 

David Carlos - ddavidcarlos1392 [em] gmail.com
Diego Rabatone Oliveira - diraol [em] diraol.eng.br
Haydée Svab - hsvab [em] hsvab.eng.br
Leonardo Alexandre Ferreira Leite - leonardofl87 [em] gmail.com
 
Informar outras atividades: hackathon, workshop, install-party, festa de lançamento, aniversário da comunidade, mesa redonda, URC etc.
 
Conforme já informado, faremos um hackday e oficinas

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.