Para que os “limpinhos” orfãos do neolberalismo e reaças enrustidos não acusem os blogs sujos de “ideológicos” (sic!), reproduzimos aqui artigo publicado no portal G1, de propriedade da Rede Globo, que mostra os resultados de pesquisa encomenda pelo jornal O Estado de São Paulo.
A notícia não é nova, mas vale a pena relembrá-la…
O Portal de Notícias da Globo
11/11/07 – 10h37 – Atualizado em 11/11/07 – 10h40
Maioria é contra privatizações, aponta pesquisa
Da Agência Estado
A maioria do eleitorado brasileiro (62%) é contra a privatização de serviços públicos, feita por quaisquer governos, apontou pesquisa realizada pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com o instituto Ipsos. Apenas 25% dos brasileiros a aprova. A percepção é que as privatizações pioraram os serviços prestados à população nos setores de telefonia, estradas, energia elétrica e água e esgoto. As mais altas taxas de rejeição (73%) estão no segmento de nível superior e nas classes A e B.
Esses números contrastam com o momento das privatizações. Há 22 anos, os monopólios estatais se mostravam incapazes de responder aos desafios da globalização e da revolução tecnológica, em especial na telefonia. Em dezembro de 1994, uma pesquisa Ibope sobre privatização de bancos estaduais mostrou que 57% eram a favor de privatizá-los total ou parcialmente e só 31% eram contrários. Em fins de março de 1995, outra pesquisa Ibope atestou que 43% dos brasileiros eram a favor das privatizações e 34% eram contrários.
Leia mais em clicando aqui
0sem comentários ainda