Os metalúrgicos da fábrica da Volvo, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), entraram hoje no 2º dia de greve pela Participação nos Lucros e Resultados 2012 (PLR 2012). A decisão pela continuação do movimento foi definida pelos trabalhadores nesta manhã, em assembleia, em porta de fábrica, depois que o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) anunciou que a montadora sueca não apresentou nenhuma nova proposta para a PLR. Nova assembleia ficou marcada para amanhã (17), às 8h.
A reivindicação dos 3.100 trabalhadores do chão de fábrica é de R$ 18 mil de PLR.
Venda de ônibus cresceu 432% no 1º bimestre
Segundo a Associação Nacional de Veículos Automotores – Anfavea, as vendas de ônibus da Volvo no país cresceram 432% no 1º bimestre de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado. Já a venda de caminhões da montadora aumentou 19,5%.
Em entrevista ao site Auto Data, o presidente da Volvo Bus Latin América, Luis Carlos Pimenta, definiu a expectativa da montadora para esse ano: “2012 será o 2º melhor ano da história do segmento de ônibus no país”, disse Pimenta.
A fábrica da Volvo possui 4.100 trabalhadores sendo 3.100 chão de fábrica e 1 mil administrativos. A produção diária é de 8 ônibus, 40 caminhões leves e 68 caminhões pesados que abastecem o mercado interno e também os mercados do Chile, Uruguai, Paraguai, México e outros países.
Fonte: Simec
0sem comentários ainda