A cada dia que passa aumenta o cerco do governo dos EUA à Internet e à Lberdade de Expressão, tal qual o fazem outros governos ditatoriais em todo o globo terreste!
O site Global Revolution que desde o início do “Ocuppy Wall Street”, em setembro de 2011, fez a cobertura completa do movimento com transmissões ao vivo via web informa que na noite de segunda-feira recebeu uma notificação de despejo de seus estúdios localizados no bairro do Brooklyn, em Nova Iorque.
A nota do Departamento de Polícia de Nova Iorque afirma que o espaço de produção utilizado pelo Global Revolution representa “eminente perigo para a vida” e completa: “os infratores que não cumprirem a ordem de evacuação do local serão detidos”.
Obviamente, as forças de repressão norte-americanas buscam subterfúgios, desculpas quaisquer, para tirar o site do ar sem que isso possa ser classificado diretamente como ataque a Liberdade de Expressão.
- Gostaríamos de saber se os ditos defensores da Liberdade de Expresão incrustados nas mídias comerciais de todo o mundo irão protestar contra este evidente ataque à Liberdade de Expressão e a este claro desrespeito à Primeira Emenda da Constituição dos EUA (que defende a liberdade de expressão)?
- Será que Obama protestará contra a ação dos policiais de Nova Iorque?
- E os anticastristas nada falarão?
- E os colonizados defensores dos padrões gringos de “liberdade”, o que dirão?
Com a informações do blog DemocracyNow e Iroel Sanchez do blog La pupila insomne
0sem comentários ainda