Do blog LadoB
Além das aulas, a Prefeitura de Pinhais disponibiliza toda a estrutura física, didática e docente, para dar condições reais de aprovação aos alunos nas universidades públicas e particulares
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pinhais
A partir do próximo dia 9 de janeiro, os estudantes de Pinhais interessados em garantir uma vaga nos bancos acadêmicos já podem se inscrever para o teste seletivo do Cursinho Mais, oferecido pela Prefeitura Municipal.
O cursinho Pré-Vestibular Mais foi implantado em 2009 com o objetivo de incentivar, ajudar e, proporcionar uma oportunidade para os jovens do município alcançarem uma vaga na universidade. Com professores especializados e material didático de primeira, os jovens recebem o conhecimento, com qualidade e, gratuitamente.
Na primeira edição do programa em 2009, o cursinho atendeu 82 jovens do município. Desses, 55 conseguiram ser aprovados. Ou seja, mais de 65% da turma obteve êxito nas provas. Números que se mantiveram em 2010 e confirmaram o bom desempenho do curso. Destaque para as aprovações no vestibular da Universidade Federal do Paraná, um dos mais concorridos do Estado. Em 2011, o resultado da primeira fase do processo seletivo da UFPR para 2012 foram aprovados 29 alunos do cursinho pré vestibular de Pinhais, correspondente a mais de um terço do total de alunos. O resultado da segunda fase da UFPR será divulgado no dia 6 de janeiro.
Além das aulas, a Prefeitura disponibiliza toda a estrutura física, didática e docente, para dar condições reais de aprovação aos alunos nas universidades públicas e particulares, por meio da contratação de professores gabaritados e material didático de primeira. As aulas são noturnas e, acontecem nas dependências da Secretaria Municipal de Educação.
Participe:
Para participar do cursinho, os interessados devem fazer a inscrição no site www.pinhais.pr.gov.br a partir do dia 09 de janeiro. Após esta fase será realizado um teste seletivo, onde os 120 primeiros serão selecionados para compor a turma de 2012. Mais informações no telefone 3912 5422.
0sem comentários ainda