Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Projeto Noosfero

Noosfero

Chat sobre Noosfero no
cannal IRC #noosfero-br
na freenode.net

Se preferir existe uma
interface web
para entrar no Chat.

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blog do projeto Noosfero

9 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | 1 pessoa seguindo este artigo.

O Noosfero é uma plataforma web para redes sociais que possui as funcionalidades de Blog, e-Portfolios, RSS, discussão temática e agenda de eventos num mesmo sistema! O Noosfero, por exemplo, é a plataforma que dá vida para esta Rede Software Livre Brasil. Conheça, use, participe e contribua com este projeto de software livre!


como obter posts de um feed externo para o seu blog no noosfero

16 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Depois de bastante tempo usando o TWiki para o meu blog, estou de mudança para o Software Livre Brasil. Apesar do blog no TWiki ser muito legal e prático, eu preciso divulgar mais o Noosfero, projeto no qual eu venho trabalhando já há 2 anos, e também provar do meu próprio remédio usando o troço no dia-a-dia. Aqui também tem comentários, algo que eu e todo mundo mais que usava blog sentia falta



Instalando o Noosfero no Ubuntu 9.04

16 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Olá companheiros. Queria apresentar a instalação caseira do Noosfero rodando no Ubuntu 9.04 para tirar algumas dúvidas. Não sou programador, mas estou estudando essa ferramenta para tentar entendê-la e usá-la em alguns projetos mais para a frente.



Melhorias na rede social do softwarelivre.org

9 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil
<p>O <a href="http://www.noosfero.com.br">Noosfero</a> é uma ótima plataforma para rede social, permite uma grande gama de personalizações para cada instalação. Acredito que alguns recursos possíveis estão <strong>ausentes</strong> ou <strong>apresentam problemas</strong> ou eu <strong>não entendi como usar</strong>.</p><div class="read-more"><a href="/noosfero/blog/melhorias-na-rede-social-do-softwarelivre.org#comments_list"><span class='comment-count hide'>1</span><span class='comment-count-write-out'>Um comentário</span></a><a href="/noosfero/blog/melhorias-na-rede-social-do-softwarelivre.org">Leia mais</a></div>


Noosfero foi atualizado para versão 0.18.1!

9 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Neste último final de semana (07/06/09), na calada da noite,  o  Noosfero foi atualizado para a sua versão 0.18.1.



Extraindo estatística contribuições por linha de código usando git-blame

9 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Achei em [1] um script muito interessante para extrair a quantidade de contruições dos autores de um projeto contando cada linha do código fonte, mudei algumas coisasinhas e implementei uma sugestão dada nos comentários do próprio post para ignorar linhas em branco em [2].



Como publicar um vídeo no seu artigo com o Noosfero

9 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Este vídeo foi elaborado pela equipe do Instituto Paulo Freire de São Paulo para o pessoal do Diplonarede. Apesar do vídeo estar usando uma vesrão antiga  do Noosfero, o processo continua o mesmo aqui para Rede Software Livre Brasil.



qualidade de código: mais alguns brinquedos para Ruby e Rails

9 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil



Laboratório de Engenharia de Software: Rails, aula #3

9 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Aula 3: ActiveLdap



Laboratório de Engenharia de Software: Rails, aula #2

9 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Screenshot: um teste funcional



Laboratório de Engenharia de Software: Rails, aula #1 em vídeo

9 de Junho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil

Como parte do meu estágio docência, uma das atividades obrigatórias do doutorado, estou compartilhando com a minha orientadora, professora Christina, a disciplina Laboratório de Engenharia de Software na graduação em Computação da UFBA. A idéia da disciplina é trabalhar questões práticas de desenvolvimento de software, e implementar um projeto de verdade usando Ruby e Rails, usando conceitos de desenvolvimento ágil. No começo do curso, fizemos sessões de TDD para introduzir o conceito de TDD e aumentar a familiaridade com Ruby, e pensamos "a gente podia ter gravado esse negócio pra servir de referência depois".



Tags deste artigo: noosfero dev rede-social comunidade