Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Projeto Noosfero

Noosfero

Chat sobre Noosfero no
cannal IRC #noosfero-br
na freenode.net

Se preferir existe uma
interface web
para entrar no Chat.

 Voltar a Blog do proj...
Tela cheia Sugerir um artigo

como obter posts de um feed externo para o seu blog no noosfero

16 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2208 vezes

Depois de bastante tempo usando o TWiki para o meu blog, estou de mudança para o Software Livre Brasil. Apesar do blog no TWiki ser muito legal e prático, eu preciso divulgar mais o Noosfero, projeto no qual eu venho trabalhando já há 2 anos, e também provar do meu próprio remédio usando o troço no dia-a-dia. Aqui também tem comentários, algo que eu e todo mundo mais que usava blog sentia falta

Você vai notar que todos meus posts antigos estão aqui também. Não, eu não copiei e colei todos eles. :--) Eu usei uma funcionalidade muito interessante do Noosfero, que é a de popular um blog através de um feed RSS ou Atom. Para isso, use a opção "configurar blog" no seu painel de controle, e marque a opção "Obter posts de um feed externo".

Noosfero-feed-externo

Coloque o endereço do feed no campo correpondente. Note que esse não é o endereço do blog, mas sim do seu feed RSS ou Atom! Quem estiver migrando pode deixar marcada a opção "Obter posts apenas uma vez", mas quem quiser que o Noosfero fique acompanhando o blog externo, é só marcar a opção "Obter posts periodicamente".

Pra quem está migrando, uma dica importante: certifique-se de usar um feed que traz todos os seus posts, senão apenas os posts que estão atualmente no seu feed serão importados (normalmente os últimos 10 ou 20, a depender da plataforma de blog que você usa).


Tags deste artigo: noosfero blog feed
Fonte: Antonio Terceiro

22 comentários

Enviar um comentário
Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.