Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Projeto Debian prepara novo lançamento

28 de Setembro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 259 vezes

Logo DebianOriginalmente: http://distrowatch.com/weekly.php?issue=20110926#news

Traduzido: Marcelo Soares Souza


Versões estáveis do GNU/Linux Debian não aparecem freqüentemente - geralmente apenas uma vez a cada dois ou três anos. Naturalmente, os desenvolvedores mantém um olhar vigilante em qualquer problema de segurança ou bug maior entre uma versão estável e, de tempos em tempos, uma versão chamada ponto de lançamento (point release). No passado estes "point releases" não trazia novidades em funcionalidades, porém os ventos das mudanças estão soprando forte através da comunidade Debian e o próximo ponto de lançamento, versão 6.0.3, terá um kernel atualizado e até mesmo novas funcionalidades na forma de drivers de dispositivos atualizados.

A partir do "Próximo ponto de lançamento e chamada para testes" (http://www.debian.org/News/2011/20110919): "O Projeto Debian The Debian Project tem o prazer de anunciar que o próximo lançamento para o  Debian 5 'Lenny' e Debian 6 'Squeeze' esta previsto para 1 de Outubro e 8 de Outubro respectivamente. O Debian 'Squeeze' 6.0.3 será disponibilizado com o pacote do Kernel atualizado, incluindo correções de bugs para a série do Kernel 2.6.32.46, mais drivers atualizados com suporte a chips Gigabit Ethernet da Broadcom, Intel e Realtek. Novos pacotes para Intel i386 (32-bit), x86_64 (64-bit) e PowerPC já estão disponíveis para instalação no conjunto proposto de atualizações.

O Projeto Debian convida aos interessados para testarem estes pacotes antes do lançamento, especialmente em sistemas que necessitem destes drivers atualizados."

Originalmente:

http://marcelo.juntadados.org/node/view/projeto-debian-prepara-novo-lancamento


Tags deste artigo: point release software livre gnu debian linux fsf

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.