Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Participe da Rede Social Distribuída Diaspora no Pod do juntaDados

28 de Fevereiro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 426 vezes

Logo DadosO Pontão de Cultura Digital juntaDados esta disponibilizando, abertamente, um Pod da Rede Social Livre e Distribuída Diaspora. Para participar se cadastre: https://diaspora.juntadados.org/users/sign_up

O que é Diaspora

Diaspora é uma rede social distribuída, sem fins lucrativos, onde todo o conteúdo pertence apenas ao usuário. A qualquer momento um novo servidor Diaspora pode se conectar a rede e passar a contribuir para a mesma ou simplesmente você pode iniciar uma nova rede independente.

Diaspora é baseado em um Software Livre de mesmo nome mantido pela Fundação Diaspora. Nas palavras dos seus desenvolvedores "...nosso projeto distribuído significa que nenhuma grande corporação irá controlar a Diaspora. Diaspora nunca irá vender sua vida social para anunciantes, e você não precisa se conformar com regras arbitrárias ou ter que olhar sobre os ombros antes de falar."

A fundação Diaspora tem como missão "construir uma nova e melhor web social, uma que seja 100% pertencente e controlada por você e outros Diasporans".

Diaspora começou com um pequeno projeto de um grupo de estudantes da Universidade de Nova Iorque, que conseguiram doações de mais de seis mil pessoas no estilo crowdfunding acumulando um total de US$ 200 mil. Uma versão alpha esta disponível para uso desde Novembro de 2010, porém apenas a partir de Setembro de 2011 foi considerada estável o suficiente para o uso diário, esta já esta integrada a outras redes sociais como Twitter e Facebook e ao contrário de tantas outras redes sociais você pode usar pseudônimo.

O código do Diaspora esta disponível livremente na rede social de desenvolvimento github https://github.com/diaspora/diaspora. Você pode montar seu servidor e fazer parte da rede como um "pod" ou simplesmente iniciar sua própria rede.

Conheça a Fundação Diaspora
http://diasporafoundation.org/


Tags deste artigo: ruby ruby on rails diaspora rede social livre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.