Originalmente: http://h-online.com/-1381353
Após "um ano de refinamentos" os desenvolvedores do jQuery Mobile finalizaram a versão 1.0 do framework e biblioteca de interface baseado em HTML5 para plataformas móveis. Baseado no núcleo do jQuery e na biblioteca de interface de usuário jQuery UI, a plataforma foi desenvolvida para trabalhar com Apple iOS, Android 2.1-2.3 e Honeycomb, Windows Phone 7 e 7.5, Blackberry 6.0, 7 e Playbook, Palm WebOS, Firefox Mobile, Opera Mobile, MeeGo 1.2, Kindle 3 e Fire e a versão para desktop do Chrome 11-15, Firefox 4-8, Internet Explorer 7-9 e Opera 10-11.
O framework permite ao desenvolvedor escrever páginas HTML limpas com um conjunto unificado de widgets otimizados para Touch e, onde o CSS e JavaScript estão disponíveis, ter a interface progressivamente melhorada com, por exemplo, transições de páginas e navegação baseada em AJAX.
O framework é capaz de se ajustar automaticamente para diferentes requisitos, tamanho de tela e layouts em smartphones e tablets e pode também adicionar recursos de acessibilidade a interface como suporte a leitores de tela e outros mecanismos assistivos. Interfaces desenvolvidas com o jQuery Mobile podem ser "estilizada" usando o novo ThemeRoller para Mobile.
A página http://jquerymobile.com/demos/1.0/ não apenas dar exemplos das funcionalidades do jQuery Mobile, mas também mostra como usar o framework. Na finalização do jQuery Mobile os desenvolvedores trabalharam em melhoria de performance na renderização de páginas, provendo uma melhoria entre 30 e 50 porcentos na velocidade sobre a versão RC2 lançada em Outubro.
Os desenvolvedores lembram aos potenciais usuários que a jQuery Mobile atualmente apenas roda com o jQuery 1.6.4, não o 1.7 lançado recentemente; eles planejam suportar a versão 1.7 na versão 1.1 do framework para dispositivos móveis. O jQuery Mobile possui licensa dual sobre a MIT ou GPLv2.
Faça Download em
http://jquerymobile.com/download/
0sem comentários ainda