O Kepler é uma plataforma open source que traz o poder do Lua para o desenvolvimento web. Existe um grande número de plataformas de desenvolvimento web, mas nenhuma que equilibre portabilidade, tamanho, poder e extensibilidade como o Kepler.
-
Quando falamos que o Kepler é extremamente portável e leve, queremos dizer que ele pode ser instalado em dispositivos limitados, assim como em provedores que limitam a quantidade de memória RAM e o tempo de processamento para seus scripts. Se você já ouviu falar das capacidades de customização de jogos como World of Warcraft, pense em todo esse poder aplicado à programação web.
-
Quando falamos que o Kepler é extensível, significa que é possível estender a plataforma adicionando novos módulos e que os usuários das aplicações que você construiu podem estender essas aplicações utilizando Lua.
O Kepler foi criado pela Fábrica Digital e pela PUC-RIO e é continuamente melhorado por uma equipe principal de commiters (veja Equipe de Desenvolvedores) e diversos contribuidores (veja Créditos).
O Kepler é um software livre que utiliza o modelo MIT de licenciamento, ou seja, pode ser utilizado para fins acadêmicos ou comerciais sem custo algum. Veja Licença Kepler para maiores detalhes.
Outras formas de se manter atualizado com o Kepler é se inscrevendo neste site RSS Feed ou participando da Lista de discussão.
0sem comentários ainda