Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

           Alegria e Esperança!

Amig@s

Nenhum(a)

Communities

Nenhum(a)

Tela cheia

Katia Brandão Cavalcanti

11 de Setembro de 2008, 0:00 , por Software Livre Brasil - 6060 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 8869 vezes

 Graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974), possui especialização em Lazer e Recreação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1976), mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), doutorado em Filosofia pela Universidade Gama Filho (1984), pós-doutorado em Epistemologia da Motricidade Humana pela Universidade Técnica de Lisboa (1994). Atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN, na Linha de Pesquisa Corporeidade e Educação. Atua na área de Educação com ênfase nas seguintes temáticas: Corporeidade, Pedagogia Vivencial Humanescente, Lazer, Ecoanimação, Ludopoiese.

http://lattes.cnpq.br/9326940913150585


6060 comentários

Enviar um comentário
  • Person minor(usuário removido)
    17 de Agosto de 2009, 18:42

    Muitíssimo obrigada!

    Agradeço a acolhida humanescente.
    Pelos textos que recebi e sugestões de blogs, comunidades, eventos etc. estou sentindo que será bastante gratificante e proveitoso participar de "um grupo" tão caloroso como este. Como sujeitos inconclusos que somos (como nos diz Paulo Freire), sempre temos algo a acrescentar e a ser acrescentado. Portanto, estou certa de que esse espaço virtual também será um meio de intenso aprendizado e amadurecimento pessoal e profissional(para mim).


  • Person minor(usuário removido)
    9 de Setembro de 2009, 14:42

    Agradecimento

    Prezada Professora Kátia, agradeço a oportunidade de crescimento espiritual / científico, obtido ao longo dos encontros do BACOR / Ateliê: Abordagens Metod. para Coporalizar a Educação. Estou encantada com a "Educação Humanescente" e afirmo aqui o compromisso de contribuir com a produção do conhecimento, por meio de meus estudos / vivências. Abraços, Neyse S. Cardoso


  • Person minor(usuário removido)
    15 de Setembro de 2009, 15:35

    Leveza

    Alegria, persistência e busca, foi o que senti em nosso 3º encontro no Ateliê: Abordagens Metodologicas para corporalizar a Educação, foi muito rico no sentido da expressividade, oral, corporal, visual tão importante para nos sentirmos de bem com a vida.

    Abraços


  • Person minor(usuário removido)
    16 de Setembro de 2009, 12:25

    E vem chegando a primavera

    Compartilho os mesmos sentimentos da colega Augusta. O encontro foi motivador! Cheio de querer bem ao próximo, à vida e a si mesmo. O desafio agora é colocar em prática a nossa amorosidade e aproveitar a chegada da primavera [23 de setembro a 21 de dezembro] para deixar florescer em nós a sensibilidade e a criatividade para caminhar em uma nova direção. Naturalmente...

    PRIMAVERA
    *Cecília Meireles*

    A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.


  • Person minor(usuário removido)
    1 de Outubro de 2009, 1:05

    saudade de você. Precisamos dialogar e nos encontrarmos mais nesta rede

    Olá Kátia. Espero encontrá-la bem e com saúde.,

    Tenho procurado, nos últimos dias, ter uma participação mais ativa na rede social Município que Educa. E,claro, encontrei sua foto por aqui, suas mensagens, diálogos.... e senti falta de dialogarmos novamente e mais...

    Conte-me como estão as coisas... os projetos na área da corporeidade, da sensibilidade, da transdisciplinaridade em Natal... Vc coordena um grupo muito especial e podemos ampliar os nossos contatos e quem sabe, nos nossos percursos, pensarmos alguns projetos em conjunto.

    Tenho viajado bastante mas agora, mais para o final do ano, estarei mais por aqui, em São Paulo e, paradoxalmente, conseguirei "viajar" e ficar mais em contato contigo e com tantas pessoas especiais nesta rede. Espero que consigamos avançar nos nossos diálogos.

    Grande abraço a você e a todas as pessoas que contigo dão vida a este movimento tão bonito do "desafio ludopoiético como obra de arte da vida".


  • Person minor(usuário removido)
    19 de Outubro de 2009, 0:56

    olá

    Olá professora Kátia, tive problemas com a minha outra conta e fiz essa agora. Espero está acompanhando novamente esse diálogo humanescente tão engrandecedor. Abraço


  • Person minor(usuário removido)
    19 de Outubro de 2009, 23:48

    Continuarei...

    É nesse sentido da autoformação e do conhecimento que continuo caminhando em busca do aprender a cada dia mais e mais...


  • Person minor(usuário removido)
    8 de Novembro de 2009, 15:49

    Cheguei...

    Olá Katia. Estive fora esses dias... mas hoje de volta, tentarei me integrar as discussões do grupo! Um forte abraço!!!


  • Person minor(usuário removido)
    8 de Novembro de 2009, 15:52

    Ex-aluno

    Katia, ontem "conheci" um ex-aluno teu... chama-se Marcos Peu e está morando aqui em Vitória/ES. Me passaram o número dele pois estou em busca de pessoas que conheçam Natal... preciso de um emprego por aí!! rsrsrs Abração.


  • 287cca2eb8a98bfa996e8fe0597fd443?only path=false&size=50&d=404Márcia Fontoura(usuário não autenticado)
    9 de Novembro de 2009, 11:00

    Kátia, Doutora da Alegria.

    Parabéns! professora Kátia, pela sua metodologia humanescente.Continue assim, forte, firme e positiva.
    Um grande abraço.
    Márcia Fontoura,Natal,RN.


  • Person minor(usuário removido)
    1 de Dezembro de 2009, 11:36

    e por falar em saudade...

    Onde anda você?
    Envie-nos notícias.

    Abc.
    Padilha


  • Person minor(usuário removido)
    8 de Dezembro de 2009, 0:38

    Para mergulhar na luz

    Na fraternidade, no sonho e no amor, vamos descobrir no desenrolar da nossa história pessoal e profissional, experiências humanescentes. Mergulhar na luz, é trazer paz.


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.