Graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974), possui especialização em Lazer e Recreação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1976), mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), doutorado em Filosofia pela Universidade Gama Filho (1984), pós-doutorado em Epistemologia da Motricidade Humana pela Universidade Técnica de Lisboa (1994). Atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN, na Linha de Pesquisa Corporeidade e Educação. Atua na área de Educação com ênfase nas seguintes temáticas: Corporeidade, Pedagogia Vivencial Humanescente, Lazer, Ecoanimação, Ludopoiese.
http://lattes.cnpq.br/9326940913150585
6060 comentários
Enviar um comentárioGENEROSIDADE E DEDICAÇÃO INCESSANTE
AGRADECIMENTO
Agradeço a Deus ter lhe encontrado!
Tudo é Poiesis
Trabalhos de Sandplay
Um dia Florescerá!
para florescer naturalmente.
Obrigada pela oportunidade de desabrochar! Abraços na alma!
Que bom!
Você e todos que tão bem falaram a seu respeito. Fiquei com muita vontade de saber mais sobre você e do projeto que deu origem à comunidade Pedagogia Vicencial. Quero acompanhar para conhecer, dialogar e aprender. Abraços freirianos!
Jaci
Presente
que bom poder ver todos os colegas de pesquisa compartilhando as vivências e crescimentos pessoal e profissional. Espero ingressar nesse mundo virtual de produções e inquietações acadêmicas, sempre direcionando para projetos reais e de contribuição social.
Grande abraço!
Engatinho tecnológico
Recados construtivos
obrigado pelo convite
A implicabilidade
A Kátia, só gostaria de dizer que me emocionei verdadeiramente ao ler esses comentários elogiosos e merecidos pelo seu trabalho e sua crença porque voce motiva e contagia a todos a abraçar e lutar pela boa causa da formação humanescente.
Após vivenciar os trabalhos da corporeidade reavivei meus conceitos e citando o poéta Lemiski: Não sei se sou um menino de incertezas/ou um homem de fé/ as palavras o vento leva/ e as incertezas permanecem de pé.
Com voce me disse: há que se viver as incertezas.
E, gostaria de reforçar seu convite ao Professor Padilha que muito enriquecerá as nossas novas discussões.
Sim, porque a partir de um advento de tal maquinitude novos discursos com certeza surgiram.
O prazer de ensinar