Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Magic: The Gathering e o Multiverso Magic

8 de Setembro de 2015, 0:28 , por GarotasCPBr - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 12 vezes

Olá pessoal, tudo bem?

Para quem não conhece, o Magic: The Gathering é um jogo de cartas colecionáveis que foi criado em 1993 por Richard Garfield onde os jogadores constroem o deck de acordo com sua própria estratégia e estilo de jogo para batalhar contra o deck adversário. Este jogo já atraiu milhares de fãs no mundo inteiro desde sua vasta extensão de estratégias que podem ser utilizadas até a história que envolve todo o jogo, proporcionando uma imersão do jogador de maneira única.

“As histórias de Magic acontecem no Multiverso, um reino infinito de incontáveis mundos fantásticos. Esses mundos são cheios de lendas heróicas e segredos. Viajando pelo Multiverso estão os Planeswalkers— poderosos magos com a rara habilidade de sair de seus mundos natais. As aventuras, tramas e maquinações desses Planeswalkers alteram para sempre o destino daqueles que os encontram. Os monstros e as civilizações do Multiverso também têm suas próprias histórias e lendas. Cada plano é rico em mistérios e intrigas, conflitos e guerras, e todos possuem histórias épicas esperando que você as descubra.” (Magic The Gathering – A História)

Para nos ajudar a entender um pouco melhor o jogo e todos os mistérios que o envolvem, Carolina Moraes criou o canal Multiverso Magic. A Carol era estudante de Ciências Biológicas na Universidade Federal de Lavras, porém durante seus estudos descobriu a vocação pela área de Comunicação e tem estudado para o vestibular deste curso desde então. Além disso, é uma jogadora apaixonada por MTG. Confira abaixo um bate papo que tivemos com ela referente a sua paixão pelo jogo e a seus projetos para o canal:

Como que você começou a jogar Magic?

Eu comecei a jogar no ano de 1999, aproximadamente. Um dos meus amigos da escola comprou um deck numa revistaria no shopping e levou pra escola um dia, ele nem sabia jogar direito mas me ensinou do jeito que ele havia entendido no manual e eu me apaixonei perdidamente. Mas como não tinha condições, só fui conseguir as minhas primeiras cartas em 2002, quando comprei um “lixão” ou “bolão” como os jogadores dizem, por 20 reais. Com aquela “mistureba” de cartas fiz meus primeiros decks, e desde então nunca parei, continuei comprando e jogando até hoje.

E como que você teve a idéia de gravar os vídeos e criar o canal?

Desde que o Youtube se popularizou em meados de 2008 que eu já era frustrada em procurar conteúdo de MTG na internet e não achava. E era sempre assim, sempre que me dava na telha, lá ia eu caçar vídeos e mais vídeos na internet, mas tudo o que eu achava eram vídeos de gameplay dos principais torneios. Isso só tinha valor para os jogadores altamente competitivos, eu queria um pouco de entretenimento, e é claro, material mais instrutivo. Foi ai então que eu pensei: “Porque eu não faço? Já que não tem, eu posso fazer”. E por não encontrar nada que me deixasse satisfeita, eu inventei de fazer esse canal, o Multiverso Magic, no final de 2013.

Como nesta época ainda não havia muito conteúdo sobre o jogo, para montar os vídeos você foi buscando informações de Gameplays ou foi somente pela experiência de jogo?

Pra fazê-los, eu inicialmente foquei em tutoriais para ensinar a jogar. Então dividi os tutoriais em níveis para que tudo ficasse mais simples. Magic é um jogo muito completo e cheio de regras, para melhorar a didática, resolvi ensinar a galera por “camadas”. Então nos tutoriais iniciantes eu ensino só o mais básico do mais básico, no intermediário acrescendo mais algumas regras, e depois, faço alguns drops explicando habilidades de cartas por fora, algo como rápidas respostas para dúvidas. Além disso, dividi os tutoriais por partes, como por exemplo, no primeiro vídeo eu apenas explico o que é o Magic the Gathering pra quem não conhece, no seguinte como jogar as cartas, depois como funciona o combate, depois como o jogo acaba. Antes de mais nada, eu escrevo esses roteiros, pra ter uma noção de como vai ficar no vídeo e pra me guiar na hora de editar.

Você já participou de campeonatos de Magic?

Claro, já participei de vários. Dos mais simples até os mais competitivos.

Já ganhou algum deles?

Bom vários hahahaha, alguns a gente ganha, outros a gente perde. Campeonato grande nunca, mas os pequenos uma infinidade.

Voce já sofreu algum tipo de preconceito por ser uma mulher jogando Magic, uma vez que é um jogo mais popularizado no mundo masculino?

Sobre o preconceito por jogar Magic: eu já sofri um pouco de preconceito não por jogar magic, mas por ter qualquer hobbie fora do senso comum. Hoje as ditas “nerdices” fazem parte da cultura POP, então elas são muito mais bem aceitas e em alguns grupos sociais até bem cotadas.Mas em um passado não muito distante, eu já fui um pouco ridicularizada. Ainda há uma visão bem infantil desses hobbies, mas isso vai mudar conforme os próprios jogadores se mostrarem pessoas maduras, adultas e equilibradas.
Sobre o preconceito por ser uma mulher jogadora de Magic: Já sofri sim, de várias maneiras.Todas elas foram indiretas, ninguém nunca me hostilizou por ser uma garota jogando Magic, nunca, mas… já hostilizaram caras que perderam pra mim por terem perdido pra mulher, por exemplo. Já me ignoraram na hora de interagir pra trocar cartas ou coisas do tipo. Mas, também já fui muito bem tratada e muito bem recebida por muitos jogadores, inclusive fiz amigos maravilhosos jogando MTG.

E qual conselho que você daria para as pessoas que querem iniciar a jogar magic?

O conselho é bem simples, DIVIRTA-SE! Magic acima de tudo é diversão, se ele para de ser divertido, é porque não está sendo jogado da maneira correta. E antes que se desespere pensando “mas é muito caro!” calma, sempre tem um jogador experiente vendendo cartas a preço de banana. Como qualquer hobbie, seu custo está diretamente relacionado com o quanto você pretende investir nele.

Em um dos seus vídeos você diz que não vai dedicar seu canal somente pra Magic, você tem outros planos em relação ao canal?

Então, graças a furor de ódio e destruição dos assinantes do canal kkkk ele permanecerá como está! A sugestão deles foi a de que eu abrisse um canal novo para falar de outros cardgames, achei a sugestão mais do que justa, e é isso o que pretendo fazer. A partir do ano que vem meu novo canal vai começar e lá vou falar de outros jogos.

Para conhecer um pouco mais do trabalho da Carol e ingressar no mundo de jogadores de Magic The Gathering, acesse o canal do Multiverso Magic e curta a página do canal no Facebook. Veja abaixo o primeiro vídeo tutorial para quem está interessado em ingressar no mundo de Magic:

Click here to view the embedded video.

Até a próxima! :)

O post Magic: The Gathering e o Multiverso Magic apareceu primeiro em GarotasCPBr.


Fonte: http://www.garotascpbr.com.br/2015/09/magic-gathering-e-o-multiverso-magic/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.