Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou compartilhar com vocês um dos melhores filmes que eu vi na vida. Entre abelhas é um filme nacional estrelado pelo Fábio Porchat e dirigido por Ian SBF, ambos são do porta dos fundos. Mas ao contrário do canal de humor, esse filme é bem sério e retrata um drama.
O roteiro do filme começou a ser escrito por Porchat a nove anos, quando o ator nem era conhecido; nesse tempo o roteiro ganhou maturidade para ser produzido.
Na história o personagem vivido por Porchat se separou da mulher e está com a vida de cabeça para baixo, do nada ele pára de enxergar as pessoas e aí o drama começa. Imagina entrar num ônibus sem enxergar ninguém? O filme mostra de forma angustiante e triste.
Muita gente pode ter se decepcionado ao chegar no cinema e não se deparar com uma comédia, vi em alguns lugares o filme classificado dessa forma e apesar de ter alguns toques de humor, a história é triste e o filme é um drama envolvente.
Infelizmente produzir filmes no Brasil é complicado e todo mundo sabe disso… além da falta de incentivos, falta de verba e tal, o telespectador brasileiro não consegue desvincular a comédia do ator, é uma pena pois temos casos como Jim Carrey que é um cara genial tanto na comédia quanto no drama e a atuação do Porchat foi espetacular.
Acredito que esse roteiro seria candidato a Oscar se o filme fosse um pouco mais longo e talvez mais bem produzido; algumas cenas importantes passaram muito rápido, creio que por conta do pouco tempo do filme. Preconceitos a parte, se ele batesse a porta de Hollywood com esse roteiro iria ganhar o melhor filme com certeza.
Se você não assistiu ao filme não leia o restante do post rsrsrsrs
Minha impressão do filme:
Ele pára de ver as pessoas, pára do nada como na cena que ele pára de ver o motorista do taxi. Ele faz o tratamento com psiquiatra, sua mãe tenta ajudá-lo, mas nada adianta.
O filme é uma analogia a sociedade em que vivemos, você já parou para pensar quantas vezes você entra no ônibus ou metrô e nem vê quem está ao seu lado? Ou pessoas que eram tão importantes na sua vida e hoje você nem lembra mais?
No filme a prioridade que as pessoas vão perdendo na vida dele o leva a parar de enxergá-las, trazendo para nossa vida uma reflexão: Quem você ainda enxerga? Será que daqui a 1 ou 5 anos você ainda enxergará essas mesmas pessoas? Será que não vivemos em uma sociedade de pessoas invisíveis?
E você assistiu? Mande aqui seus comentários!
Beijos e até a próxima!
O post Filme entre abelhas apareceu primeiro em GarotasCPBr.
0sem comentários ainda