É bem verdade que sempre houve participação dos campuseiros na criação de conteúdos para a Campus Party, seja através das sugestões, seja através da análise das mídias sociais para descobrir as atrações que tem chamado mais atenção das pessoas e, até mesmo, através de palestrantes que oferecem seu conteúdo e que também são campuseiros.
A Campus Party também contava com o Barcamp, um espaço em que qualquer pessoa poderia colocar seu nome e dar sua palestra, workshop ou qualquer outra atividade.
Este ano não tem mais Barcamp, mas não fique triste, pois este ano a proposta é ainda mais ousada: Conteúdos by Comunidades.
“Você tem uma comunidade na internet? Este é seu ano de sorte, a Campus Party está ampliando seu apoio as comunidades e evoluindo o conceito tradicional de Barcamp. Ao invés de dedicar-se um espaço único para o conceito criado para os campuseiros vamos utilizar todos os cenários para promover esta interação. Funcionará da seguinte forma: Após o término do conteúdo oficial da Campus Party, a noite, e durante 3 horas, as comunidades poderão tomar o controle dos palcos para realizar palestras, debater temas e realizar conferências criadas por elas mesmas.
Se você gostaria de propor um conteúdo, e ser uma das comunidades colaboradores, por favor, entre em contato através do e-mail conteudoscomunidades@campus-party.com.br e solicite sua participação nesta extraordinária iniciativa.”
E é claro que as Garotas CPBr não ficariam de fora desta iniciativa.
Cultura Digital e Carreira
A comunidade das Garotas CPBr [garotascpbr.com.br] sugiu na Campus Party para auxiliar os campuseiros de primeira viagem em sua experiência com a CPBr, ao longo dos anos, a comunidade cresceu e passou a reunir diversas profissionais da area de tecnologia. As Garotas CPBr sobem ao palco para conversar sobre o impacto dos meios digitais em seus campos de trabalho.
Palestrantes:
Salete https://www.facebook.com/saletefariasalmeida
Malvina https://www.facebook.com/malvynex/about
Patricia Carbri https://www.facebook.com/patricia.carbri.3
Cissa Gatto https://www.facebook.com/gatto.elaine.cecilia
Kell https://www.facebook.com/kellbonassoli
- Elaine Cecília Gatto é graduada em Engenharia de Computação e Mestre em Ciência da Computação. Em 2010 junto com a Veridiana Cantelmo, fundou a comunidade #GarotasCPBr, a qual é também coordenadora geral. Atua profissionalmente como coordenadora do curso de Engenharia de Computação, na Universidade Sagrado Coração, na cidade de Bauru, interior de São Paulo, e também Diretora Social na Associação Bauruense de Ciência e Tecnologia.
- Salete Silva Farias Almeida é Mestra em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Bacharel em Ciência da Computação (UFMA) e com graduação em Pedagogia (UFMA). Especialista em Gestão e Docência em EaD. Co-curadora da área de Software Livre da CPBr7. Atua principalmente nos seguintes temas: Software Livre, Recursos Educacionais Abertos, Softwares Educativos, Educação à distância, Mulheres e Software Livre, Linguagens de Programação e Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Atualmente é professora efetiva do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA. Coordenou programas de Educação a Distância e é integrante do Grupo GarotasCPBr. Já palestrou em edições da Campus Party, participando ativamente no time responsável pela Área de Software Livre da CPBR6
- Patrícia Carbri é jornalista de Brasília, pós graduada em desing em multitecnologias e em estratégias de mídias sociais. Dos oito anos que trabalha com comunicação, três dedicados são voltados a trabalhos e consultorias para a integração entre as mídias tradicionais e as digitais, área em que baseia para facilitar sua atuação profissional e que as empresas atinjam os seus objetivos estratégicos.
- Kell Bonassoli é Graduada em letras, especialista em psicopedagogia, podcaster no Telhacast e Cruzador Fantasma. Participa do Garotas CPBr desde 2011 e em 2013 foi convidada pela Cissa para integrar o conselho de gestoras. Kell é entusiasta ativa de podcasts, mantem a coluna Kellices no Portal de Podcast Telhacast para falar exclusivamente sobre o tema e estuda a utilização do podcast como ferramenta inclusiva para o deficiente visual na área de educação.
Apresentaremos no dia 28/01 das 23h00 às 0H00 no Palco Gutenberg
Então, se você vai a Campus, aparece lá para conversar com a gente.
Se você faz parte de alguma comunidade, ofereça seu conteúdo através do e-mail e diga para a Macarena Garcia (Coordenadora de Comunidades) que você ficou sabendo da iniciativa por causa do Garotas CPBr.
O post Conteudos by Comunidades na CPBR7 apareceu primeiro em GarotasCPBr.
0sem comentários ainda