A plataforma, que já esteve disponível este ano aos participantes da Campus Party Recife, ainda está em sua fase beta, porém agora está liberada para todos os campuseiros registrados no site da Campus Party.
A rede tem o genial nome de campuse.ro e promete ser uma excelente ferramenta de criação, organização e compartilhamento de conteúdo.
Apesar de estar em fase beta, a proposta da rede já antecipa novidades promissoras que podem ser exploradas pelo campuseiro.
Como participar
Basta ativar o perfil com os mesmos dados de acesso do site da Campus Party, complementar seus dados e começar a explorar.
Fique atento para editar seu cadastro e escolher a melhor opção quanto a privacidade dos seus dados.
Algumas funcionalidades
A usabilidade é similar as redes sociais que já estamos acostumados. No Campuse.ro você pode seguir e ser seguido (igual no Twitter), pode se inscrever em atividades e participar do brainstorming que rola por lá sobre o conteúdo da #CPBR6.
A plataforma também já conta com uma agenda (igual o Google Calendar), que promete ser muito útil em tempos de campus, com atualizações em tempo real para você não perder nenhum conteúdo.
E conta com uma área de streaming que por enquanto não permite criar mas que pode ser uma solução incrível para substituir as populares twitcams por um serviço que centralize o conteúdo relacionado a campus em um ambiente exclusivo do publico campusero. Achei genial.
O que vem por aí
Em um post recente, Paco Ragageles, publicou algumas informações sobre o que já temos e o que podemos vislumbrar na rede campuse.ro,
Ressalto os seguintes trechos “unir campuseiros de todo o mundo” “centralizar os trabalhos” “API pública desenvolvida em software livre”
Fora isso, deu pra sacar que eles estão prevendo uma integração das outras plataformas, como o LABS e o CSI e se eu entendi direitinho, ele inclusive pretende que esta plataforma sirva tanto de vitrine para os geeks quanto de banco de dados para as empresas encontrarem talentos.
Parece bom, né!?
As Garotas CPBr estão em contato com o time de desenvolvimento para participar dos testes e ajudar a reportar bugs, processo que deve começar ainda em novembro.
Por enquanto, ative seu cadastro, explore a rede, e curta o vídeo da CPRecife.
(Vídeo antigo de divulgação)
Click here to view the embedded video.
0sem comentários ainda