Todos os anos, no dia 13 de Julho é comemorado o dia mundial do Rock! Bem, eu só comemorei uma vez, quando tinha 20 anos. Na época eu até que curtia Rock e até me vestia de acordo com o estilo. Mas isso foi uma fase, passou e agora sou uma pessoa eclética.
Entretanto, o dia mundial do Rock é um dia que deve mesmo ser comemorado. É o dia que relembramos os grandes nomes do Rock, aqueles caras e bandas que fizeram acontecer e é muito bom sentar e falar sobre coisas do passado e o que aprendemos com essas histórias.
Mas você sabe como surgiu o dia do Rock? Claro que sabe, uma simples “googlada” já te dá a resposta. Mesmo assim, vamos cumprir com o nosso papel de trocar, agregar e compartilhar conteúdos!
Antes de 1985 não existia o dia mundial do Rock. É isso mesmo! Um cara chamado Bob Geldof, em 13/07/85, resolveu organizar um tal de LIVE AID, que foi um show simultâneo em Londres(Ingleterra) e Filadélfia(EUA). Sabem qual era o objetivo desse show? Pois bem, era o fim da fome na Etiópia! Lindo não?! O show teve as ilustres presenças de The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.
Além disso, o show simultâneo foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Achei isso muito, mas muito legal mesmo! A galera do Rock poderia continuar fazendo esse tipo de coisa nos dias de hoje.
Bem, 20 anos depois, em 2005, o mesmo Bob Geldof organizou novamente outro show desses, chamado de Live 8. Desta vez a estrutura foi bem maior e os shows ocorreram em mais países. O Objetivo? Bem o objetivo era o de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo. Lindo né gente? Causas nobres e ainda tem gente que não consegue entender os roqueiros!
Cada tribo é uma tribo, não é por causa de uns ou outros que se comportam de forma errada, que todos devem levar a fama! É nisso que acredito. Portanto, roqueiros, feliz dia do ROCK e continuem realizando eventos e tendo iniciativas como a do nosso querido Bob Geldof!
Até a próxima.
Cissa
0sem comentários ainda