Via info.abril.com.br:
O Facebook anunciou nesta semana o lançamento do WebScaleSQL. O sistema de gerenciamento de bancos de dados é baseado no MySQL, mas se mostra mais voltado a bases de informações gigantes – exatamente como a mantida pela própria rede social.
O projeto não tem apenas o dedo da empresa de Zuckerberg, no entanto, sendo desenvolvido com a colaboração de equipes do Google, do Twitter e do LinkedIn. Os funcionários de todas essas companhias, segundo texto do engenheiro de software Steaphan Greene, “encaram desafios parecidos ao rodar o sistema de gerenciamento em escala maior e buscam por melhor desempenho com uma tecnologia de banco de dados adaptada a suas necessidades”.
Segundo Greene, o WebScaleSQL consiste basicamente em mudanças no código do “ramo” do MySQL (a versão 5.6) usado por todas essas empresas. As alterações foram disponibilizadas como open source no GitHub
O artigo "WebScaleSQL: MySQL modificado para BDs gigantes chega ao Github pelas mãos do Facebook, Twitter e Google" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda