Imagine um instalador de pacotes para Linux no estilo loja de aplicativos, permitindo ao usuário pesquisar, encontrar, comentar e dar notas para os softwares, e que seja igualmente compatível com Red Hat, Fedora, Debian, Ubuntu, openSUSE, Mandriva e Mageia.
Iniciativas para fazer algo neste estilo já aconteceram algumas vezes, mas dessa vez há um ingrediente diferente: desenvolvedores de todas estas distribuições se encontraram na semana passada, no escritório da SUSE em Nurenberg, para discutir precisamente este assunto.
E as discussões parecem ter avançado: já há opções tecnológicas sobre a forma de submeter e empacotar os softwares, a interface com o usuário (baseada na do Ubuntu Software Center), os recursos de pesquisa e de suporte a pontuações e comentários, metadados e como serão armazenados, e mais.
Será que agora vai? O artigo do OStatic do link a seguir apresenta mais detalhes e faz um contraste entre a nova proposta e uma tentativa anterior (que foi o FatELF). (via ostatic.com)
0sem comentários ainda