O popular sistema de criptografia Truecrypt, disponível para várias plataformas, é uma curiosidade: seus autores são desconhecidos, e tem sido frequentes os questionamentos sobre a segurança de usá-lo.
E ontem uma nova peça se juntou ao quebra-cabeça: o site oficial do Truecrypt publicou uma nova versão do software (assinada com a mesma chave privada das demais versões), e um aviso de que usá-lo não é seguro, que ele pode conter problemas e que a página (e a nova versão) só estão lá para ajudar quem queira migrar seus dados do Truecrypt para outra solução.
A mensagem ainda mostra como os tempos mudaram: segundo seu autor, o suporte ao Truecrypt terminou junto com o fim do suporte oficial ao Windows XP, porque agora todas as principais plataformas contam com soluções integradas de criptografia de disco. (via www.phoronix.com - “[Phoronix] TrueCrypt Has Been Potentially Compromised”)
O artigo "TrueCrypt foi comprometido e/ou descontinuado" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda