O G1 repercute o interessante artigo do WPMU mostrando que a maior parte dos sites retornados após uma pesquisa por “Free WordPress themes” são coleções de arquivos de temas adulterados para inserir links de spam ou “black hat SEO” nos rodapés dos blogs dos incautos, ou potencialmente fazer coisas piores.
A recomendação óbvia é procurar por temas na coleção mantida no site oficial, ou em fontes que você confie – e, na dúvida, usar as técnicas mencionadas no artigo para verificar se o seu tema tem esses trechos de código ofuscados para realizar atividades que você preferiria que ele não fizesse.
Trecho da abertura do G1:
Softwares de computador são códigos. Arquivos como música, vídeo e imagens são dados – é por isso que uma foto não pode conter um vírus sem explorar uma falha no software específico em que ela for visualizada. Mas os temas (layouts) do sistema de blogs WordPress, embora sejam compostos por dados como folhas de estilo e imagens, também possuem códigos que são executados no software do blog para gerar as páginas. Indivíduos mal intencionados têm usado isso para distribuir temas contendo códigos maliciosos. (via g1.globo.com)
44 comentários
Enviar um comentárioflac audio file converter
Рекомендую
[url=http://v-kirovograde.net]Кировоградские новости[/url]
Новости
[url=http://novosti.ivano-frankivsk.ua] Новости Ивано-Франковск[/url]
куртки оптом в Москве