Para evitar confusão: é mais da metade do mercado de tablets que rodam Android, e não mais da metade do mercado de tablets. O salto dado em 2 meses foi impressionante: de ~30% para ~55%.
Via info.abril.com.br:
Segundo a comScore, a parcela de mercado do Kindle Fire saltou de 29,4% em dezembro de 2011 para 54,4% em fevereiro deste ano. Lembrando que a conta só considera aparelhos rodando o sistema do Google.
Em segundo lugar na disputa do mercado Android está a família de tablets da Samsung, com 15,4%, seguida pelo Motorola Xoom, com 7% do mercado. Além de constatar a os números do pequeno de 7 polegadas, a comScore monitorou os hábitos de consumo para os diferentes tamanhos de tela. Os dados da pesquisa mostram que as telas de 10 polegadas favorecem o consumo de conteúdo, com uma média de 125 páginas por tablet, contra 115 páginas para telas de 9 polegadas e 90 páginas para os tablets de 7 polegadas.
Os números são muito mais favoráveis para a Amazon que o Google, já que o Kindle Fire possui um sistema bastante modificado e amarra muito bem o usuário no consumo de conteúdo da loja.
0sem comentários ainda