A propósito da celeuma em torno da adoção do systemd como init default do Debian, os membros do projeto estavam votando desde o início do mês sobre uma questão que poderia vir a ser crucial para o grau de dependência em relação a ele: se seria ou não permitido que os pacotes dependam de uma implementação específica do init.
Em uma descrição simplificada, as opções derrotadas nesta votação de Resolução Geral foram: (1) não podem, (2) podem mas não é recomendável e (3) podem.
A opção vencedora foi "(4) Não é necessária uma Resolução Geral", o que significa que a comunidade considerou que os processos normais de decisão do projeto são suficientes para lidar com a questão. Na prática, isso indica que as decisões tomadas até o momento (inclusão do systemd e permissão de que pacotes dependam dele) não mudaram. (via www.osnews.com - “Results of Debian's Init general resolution vote posted”)
O artigo "Systemd: saiu o resultado da Resolução Geral dos desenvolvedores do Debian" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda