O relato de hoje é da Aysin Oruz, e ela conta detalhadamente como foi a experiência.
Ela não saiu do zero, pois já tinha conhecimento acadêmico sobre programação e funcionamento de sistemas – a sacada do artigo dela é sobre a experiência de ter saído do enfoque acadêmico tradicional e encontrado recursos on-line que permitiram aprender no seu ritmo e de acordo com sua demanda. O artigo é cheio de links interessantes, recomendo.
O vídeo acima, entretanto, não é dela. É um projeto meu, que foi desenvolvido mais ou menos como ela narra: eu comecei sem saber Python, e em uma tarde aprendi o suficiente sobre a linguagem (e a PyGame, e a PySerial) para fazer o programa exemplificado acima, que se comunica com um Arduino por uma porta USB e traça o gráfico das leituras de um sensor analógico. Um dia ele vai ficar pronto (além do que o vídeo já mostra) e será publicado como open-source no meu outro blog, o BR-Arduino.org ;-)
O artigo "Relato de uma nova programadora: aprendi Python na Internet, e você também pode" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda