Texto do Cesar Brod originalmente publicado no Dicas-L, enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):
Claro, há projetos muito bons e sérios com os quais se pode contribuir financeiramente para que seja possível a contratação de profissionais que, em tempo integral, produzam muitas das coisas que indivíduos e empresas utilizam. Para empresas, por exemplo, costumo recomendar que façam a conta do quanto gastariam se tivessem que usar uma suíte proprietária para a edição de textos, planilhas e a criação de apresentações e considerem doar, ao menos uma parcela disso, para aqueles que propiciam a sua economia: no caso, o pessoal bacana do LibreOffice.
Mas se o seu bolso anda raso e você tem um tempo de sobra, que tal ajudar na tradução de projetos em código aberto? Hoje há ferramentas como o Transifex, onde é possível fazer um cadastro gratuito e já começar a trabalhar em um projeto de sua preferência. Se você já sabe de algum projeto que o agrada, busque por ele entre os vários que usam o Transifex nesse link. Se você não sabe nem por onde começar, dê uma chance nos do Open Technology Fund.” [referência: revista.espiritolivre.org]
O artigo "Quer ajudar em projetos de código aberto mas não sabe programar? Traduza!" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda