Enviado por Tiago Maluta (tiagoΘfundacaolemann·org·br):
A Fundação Lemann acredita na tecnologia como catalisadora de avanços educacionais e na necessidade de embasar decisões educacionais em dados. O Hackday tem como função estimular um ambiente de acompanhamento de dados educacionais de produtos de EdTech e criar soluções que facilitem o processo de tomada de decisões. Podem participar quaisquer hackers, programadores, desenvolvedores, designers ou inventores interessados em fazer parte deste movimento!
Serão selecionados 30 participantes (21 vagas presenciais e 9 via Hangout), que poderão se inscrever sozinhos ou em duplas. No dia do evento, serão disponibilizados dados dos produtos de EdTech apoiados pela Fundação Lemann, e os projetos deverão ser desenvolvidos como software livre. Os projetos serão apresentados pelos desenvolvedores no final do dia e avaliados em três quesitos: criatividade, qualidade técnica e aplicabilidade.
O trio primeiro colocado receberá um prêmio de R$ 3.000,00 e o segundo de R$ 1.200,00. Além disso, a Fundação Lemann poderá oferecer um contrato de desenvolvimento de um produto para uso da instituição.” [referência: fundacaolemann.org.br]
O artigo "Primeiro Hackday de dados de tecnologia na educação da Fundação Lemann está com inscrições abertas" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda