Via g1.globo.com:
A Presidente da República afirmou nesta segunda-feira (8) que o governo quer que o Marco Civil da internet – projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados – determine que o armazenamento de dados brasileiros deve ser feito obrigatoriamente no Brasil.
O governo vai rever o projeto do marco civil antes de colocar em votação, de acordo com a presidente, para “garantir melhor a privacidade” dos dados. Reportagem do jornal “O Globo” publicada no domingo (7) afirma que, na última década, pessoas residentes ou em trânsito no Brasil, assim como empresas instaladas no país, se tornaram alvos de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (National Security Agency - NSA, na sigla em inglês). Segundo a reportagem, não há números precisos, mas em janeiro passado o Brasil ficou pouco atrás dos Estados Unidos, que teve 2,3 bilhões de telefonemas e mensagens espionados.
“Vamos dar uma revisada porque uma das questões que devemos observar é onde se armazenam os dados. Porque muitas vezes os dados são armazenados fora do Brasil, principalmente o do Google. Queremos obrigatoriedade de armazenamentos de dados de brasileiros no Brasil. E fazer revisão para ver o que pode garantir melhor a privacidade”, afirmou.
O artigo "Presidente quer tornar obrigatório armazenar no Brasil os dados de brasileiros na Internet" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda