Números de vendas e números de tráfego às vezes são distintos, e conclusões precipitadas devem ser evitadas quando se analisa participações de mercado em uma situação tão dinâmica quanto a do tráfego de dados em celulares (o tráfego nessa modalidade cresceu mundialmente quase 200% em um ano), ainda mais quando a fonte dos dados é mais do que potencialmente interessada nas conclusões.
Mesmo assim, na falta de números coletados com isenção maior, é interessante perceber a arrancada do uso do Android na web dos EUA, descrita no gráfico abaixo (com a ressalva de que ela também ocorreu no mercado internacional, embora a vantagem do IPhone neste caso ainda seja bem maior).
Trecho do Gizmodo, fazendo referência ao gráfico acima:
Estes são os números do tráfego de internet via smartphone nos EUA, para o iPhone e Android, se preparando para uma colisão: o Android subindo rápido, e o iPhone caindo. Mas quando o Android vai ultrapassar o iPhone? Tipo, mês que vem.
O Mobile Metrics Report da AdMob acredita em uma continuação do que havíamos visto antes desta empresa de monitoração de propaganda móvel: especificamente, o Android está crescendo rápido nos EUA, graças em grande parte ao grande sucesso do Droid/Milestone por lá. Mas antes, o iPhone parecia inalcançável. Agora ele está prestes a ser superado pelo SO do Google — nos EUA, pelo menos. Mundialmente, o Android está só começando, mas já passou o Symbian: (via gizmodo.com.br)
0sem comentários ainda