Perto do Natal passado, vi o Galaxy Tab (que na época ainda tinha as dimensões reduzidas como seu tamanho único) em vitrines brasileiras a preços acima dos que estavam sendo cobrados pelos modelos de seu rival iPad que estavam na vitrine vizinha – foi uma cena bastante marcante, pois os vendedores da loja que tinha o produto da Samsung estavam na porta dela, admirando e comentando a fila no caixa da loja vizinha.
O ano virou, os novos modelos de Galaxy Tab (inclusive os com tela de 10 polegadas foram anunciados, e na semana seguinte o iPad 2 chegou, rapidamente levando o responsável pela divisão de mobilidade da Samsung a falar sobre repensar preços e “repensar partes que estão inadequadas” no seu tablet.
Competição entre fornecedores costuma ser bom para o consumidor, e parece que vai ser o caso: segundo *rumores não confirmados*, a ideia é reposicionar os preços da linha, incluindo um descontão no modelo de 7 polegadinhas que cabe até no bolso da calça cargo e passaria a sair por US$ 399 (contra $499 do iPad 2 menos caro) em uma nova configuração sem suporte a 3G – a partir de 4 de abril nos EUA.
Cas se confirme, parece ser uma ótima notícia para quem deseja ter um Galaxy Tab com tela pequena mas não aos preços atuais. (via ecommerce-journal.com)
0sem comentários ainda