Nos anos 90 eu li várias críticas à MS porque os clientes default de vários serviços TCP (como o ftp e o telnet) incluídos no Windows NT eram derivados das versões do BSD, mas – fora o cumprimento estrito da licença – não havia nenhum reconhecimento explícito adicional sobre isso.
As décadas passaram, e agora a Microsoft tem mais uma coisa em comum com a Apple: passou a contribuir com um dos BSDs modernos. Diferentemente da empresa de Cupertino, entretanto, a contribuição da Microsoft é ao OpenBSD. Mas também é substancial: a empresa de Redmond é nada menos que o primeiro patrocinador gold do projeto. Na condição de doador ocasional ao OpenBSD (sou grato pelo trabalho deles com o OpenSSH, especialmente), sempre fico feliz em ver o projeto recebendo apoio de quem se beneficia dele. (via www.zdnet.com - “Microsoft becomes OpenBSD's first gold contributor | ZDNet”)
O artigo "OpenBSD já tem seu primeiro patrocinador gold: é a Microsoft" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda