Após uma série de medidas prorrogatórias (similares à concordata que existe na legislação brasileira), o LWN observa que agora a Mandriva está listada como 'em liquidação', na França.
A liquidação é um dos passos para a extinção de uma pessoa jurídica, e consiste, basicamente, em realizar (transformar em caixa) todos os ativos, usá-lo para pagar as dívidas e compromissos da pessoa jurídica, e transferir o saldo para os sócios ou responsáveis.
Triste fim de uma empresa que foi a união de duas marcas – Mandrake e a brasileira Conectiva – que deixaram registrada sua contribuição – em ideias, software e investimento na formação de equipes técnicas – no período em que o Linux estava se desenvolvendo em direção aos desktops.
A dica veio via Helio Castro, também um ex-integrante dos quadros da Conectiva. (via lwn.net - “The end for Mandriva [LWN.net]”)
O artigo "O fim: Com recursos insuficientes, Mandriva está sendo liquidada na França" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda