O objetivo do encontro é discutir as práticas e os novos cursos do Programa Intel Aprender, que em seis anos já capacitou 150 mil monitores que trabalham em Telecentros na América Latina. Em outubro deste ano, a Prefeitura de Novo Hamburgo formalizou um Termo de Cooperação com a Intel Semicondutores do Brasil que possibilitará a qualificação dos profissionais dos Telecentros da cidade a partir do próximo ano.
De acordo com a titular da Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID), a metodologia empregada pelo programa atende aos objetivos da Administração na busca pela inclusão digital. “Esta é uma capacitação diferenciada e que leva em consideração as características e realidade de cada comunidade. A partir disso, oferece possibilidades para resolução de alguns problemas a partir do uso da tecnologia”, explica Márcia.
Atualmente o Município conta com seis Telecentros. Para 2011 estão previstas as instalações de mais 22 espaços pela cidade que possibilitarão o uso gratuito da internet para cerca de 4,5 mil hamburguenses diariamente. Os custos da viagem da secretária ao México serão pagos pela Intel.
0sem comentários ainda