Enviado por :
Citando algumas das novidades:
- Melhorias de segurança: verificação do documento ODF contra corrupção do formato; manifest.xml agora é parte da assinatura; detecção de blocos não criptografados em arquivos criptografados.
- Velocidade: segundo alguns, no Windows a inicialização está até 30% mais rápida. Várias coisas foram otimizadas no carregamento e salvamento de arquivos no Writer e Calc.
- Mais fácil e amigável: foi removido limite do tamanho da senha em arquivos protegidos; é possível importar arquivos do MS Office 2007 protegidos por senha; é possível salvar arquivos do MS Office Word 97/2000/XP com senha; há melhorias nos menus e escolha do tamanho do papel de acordo com a linguagem local.
- Integração com Windows 7 e KDE 4: as janelas do tipo "abrir/salvar" passam a seguir o padrão do sistema, tornando o uso mais prático. Para quem usa uma versão nova do ambiente (seja o Windows 7 ou o KDE 4) é muito chato ver uma janela "abrir" ou "salvar" antiga ou diferente em um programa bastante utilizado.
- Melhorias em internacionalização: suporte a fontes PS-OpenType; novos locales são reconhecidos; suporte a Graphite Font, útil para idiomas como Malayalam e Tamil (utilizadas na Índia e em alguns outros países).
A lista das modificações não é muito amigável a usuários comuns, nesses casos vale esperar sair a versão completa: http://wiki.services.openoffice.org/wiki/Feature_Freeze_Testing_3.2
Uma lista com idéias do que vem por aí em versões futuras pode ser vista em: http://wiki.services.openoffice.org/wiki/Features
Quem quiser baixar (aparentemente apenas para Windows, por enquanto): http://download.openoffice.org/next/index.html
Cuidado pois nem beta é, caso queira, instale-o por sua conta e risco. Citei o DEV300m60, mas já há um DEV300m61.” [referência: guiadohardware.net]
0sem comentários ainda