Em algum lugar dentro da Symantec há um conjunto de máquinas virtuais cujo único propósito é vasculhar as mais de 200 lojas de aplicativos Android existentes em todo mundo, baixar cerca de 10 mil novos apps por dia e analisar cada um deles. Estas máquinas procuram não só por malware, mas também por outras possíveis violações de privacidade, como um app que captura seu número de telefone e o envia a terceiros, ou acessa seus contatos e imagens da câmera de forma indevida.
Este banco de dados com quatro milhões (e contando!) apps Android analisados é a fundação do Norton Mobile Insight, a maior (mas não única) mudança na nova versão do Norton Mobile Security (...) Se um usuário do Norton Mobile Security baixar um app que foi analisado e registrado pelo Norton Mobile Insight, o banco de dados irá retornar informações sobre possíveis ameaças à segurança e privacidade relacionadas ao app. “Mesmo que o app não seja malware, podemos informar se ele é potencialmente incômodo”, disse Con Mallon, um executivo da Symantec.
O artigo "Norton Mobile Security agora vem com dados sobre 4 milhões de apps Android" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda