Veja mais detalhes em “Fundador do MySQL persiste na campanha para a Oracle não comprar o SGBD que ele vendeu – e tenta colocar o PostgreSQL na jogada“.
Trechos da notícia do iG Tecnologia:
(…) Widenius, que entregou a petição na segunda-feira, afirmou que ele continuaria a recolher assinaturas até que a Comissão tome uma decisão final, o que deve acontecer em 27 de janeiro. “Nossos signatários não acreditam que a Oracle seria uma boa gestora para o MySQL”, afirmou Widenius em comunicado.
Ainda assim, Beau Buffier, advogado especialista em questões antitruste no escritório Shearman & Sterling, disse que petições não têm grande peso junto à Comissão. Ele disse que as autoridades regulatórias em geral desejam que cada pessoa que se pronuncie sobre casos pendentes ofereça detalhes específicos sobre como uma aquisição poderia afetar suas atividades específicas. “O necessário seriam declarações detalhadas de programadores considerados importantes”, ele disse.
Widenius informou que mais de cinco mil assinaturas vêm de programadores autônomos, e outras três mil de funcionários de empresas e outras organizações que usam o MySQL. (via tecnologia.ig.com.br)
Saiba mais (tecnologia.ig.com.br).
0sem comentários ainda