Segue trecho inicial de matéria da Reuters publicada na Info. O trecho posterior, que eu não reproduzi, inclui uma frase interessante, de um analista de mercado, que não surpreende, mas mostra a posição difícil em que vê a empresa: “analistas afirmam que o risco continua a ser o de que os novos modelos não sejam únicos o bastante para seduzir os consumidores, especialmente porque outros fornecedores também vendem celulares equipados com o Android. “Os primeiros modelos não apresentarão diferenciação significativa e podem decepcionar as pessoas que aguardam os lançamentos”, disse Phil Cusick, da Macquarie Research.”
Entretanto, suas chances parecem precárias.
Depois de anos de perdas de mercado, a Motorola decidiu apostar tudo no software Android, do Google, para celulares, na esperança de que uma parceria com o gigante da web possa ajudá-la a reconquistar os consumidores.
As ações da Motorola que um dia liderou o mercado mundial de celulares e hoje caiu ao quarto posto registraram alta de 11% no começo da semana, devido à esperança de que os novos modelos de celulares despertem entusiasmo suficiente para recuperar a fama de seu logotipo em forma de asa de morcego. (via info.abril.com.br)
Saiba mais (info.abril.com.br).
0sem comentários ainda