A cobertura do Gizmodo Brasil está interessante, descrevendo a reação on-line dos usuários, usando a palavra “blablablá” para se referir ao pronunciamento da empresa, e trazendo à baila até a expressão “obsolescência programada”.
O Motorola Milestone, dos nossos smartphones com Android favoritos, está sendo atualizado para a versão mais nova do sistema do Google em basicamente todo o mundo. A América Latina ficou de fora do processo (isso inclui a gente). Por que diabos?
Donos de smartphones da empresa já haviam ficado decepcionados com o anúncio de que Dext e Backflip (nenhuma informação do Quench) não seriam atualizados para Android 2.1, como nos EUA. Havia pelo menos esperança de que o Milestone, com hardware melhor, recebesse a atualização da versão 2.1 para 2.2, como na Europa. Hoje, na página de suporte, veio a confirmação de que este não seria o caso:
Vários leitores chamaram a nossa atenção pelo descaso da empresa com o Brasil no nosso e-mail. No Twitter, há a hashtag #motorolafail ou #motofail de consumidores revoltados. Questionei a empresa sobre o motivo e esta foi a declaração inteira que recebi via assessoria de imprensa: (…) (via gizmodo.com.br)
1Um comentário
Motofail site Oficial BR