Inseri as aspas no título devido à natureza da garantia mencionada: não diz em quais cidades, não diz em quantas cidades, e se baseia na ausência de dúvidas que o Ministro tem sobre a participação (ainda não confirmada) das operadoras – as mesmas que ele culpa pela situação dos serviços 3G no país, na mesma entrevista.
Via g1.globo.com:
O ministro das Comunicações afirmou nesta segunda-feira (2) que, até a Copa das Confederações, que começa em 15 de junho de 2013, algumas das capitais brasileiras terão que contar com internet 4G. Ele não especificou, no entanto, que cidades seriam essas.
(…) “O leilão vai ser agora em junho e, já no ano que vem, na Copa das Confederações, algumas das capitais vão ter que ter 4G. Além disso, tem um cronograma, depois, que vai abranger todas as capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes”, complementou o ministro.
(…) Questionado sobre como era possível o país estar implementando a tecnologia de internet 4G quando ainda existem muitos problemas e reclamações com relação ao atual sistema 3G, Paulo Bernardo atribuiu as falhas a um planejamento estratégico errado das operadoras. “No ano passado, a internet móvel cresceu 103%. Estou muito convencido de que as empresas têm condição de atender essa demanda, mas não apostaram no que aconteceu. As empresas fizeram projeções conservadoras”, explicou. “Eu acho que essa situação tende a se resolver”, complementou.
0sem comentários ainda