Deixei em negrito no texto abaixo a conclusão digna do Capitão Óbvio.
O buscador Mininova anunciou nesta quinta-feira (26/11) que excluirá da sua base torrents referentes a filmes, séries, softwares e músicas que podem ser baixados sem o pagamento devido de direitos autorais após uma decisão da Justiça holandesa.
A corte de Utrecht decidiu, em 26 de agosto, que o Mininova seria obrigado a retirar todos os torrents de arquivos protegidos por direitos autorais do seu índex em um prazo de três meses.
A decisão ameaçava o buscador de multa de mil euros por dia ou arquivo encontrado. A pena máxima seria de 5 milhões de euros. Em fevereiro, o serviço havia anunciado mudanças que previam o aumento no número de servidores usados dado o crescimento na procura por torrents.
Em post publicado em seu blog oficial, a Mininova afirma que testou sistemas de filtragem nos últimos meses, mas “descobrimos que é impossível tecnicamente e operacionalmente implementar um sistema de filtragem 100% efetivo”. (…) (via idgnow.uol.com.br)
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
Mininova acata determinação e apaga torrents: “Um dos mais populares indexadores de torrents, Mininova, da Holanda, comunicou, hoje, que apagou todos os “links ilegais” em respeito a uma ordem judicial emitida em agosto. As atividades do site, agora, estão limitadas a “Distribuição de Conteúdo” (Content Distribution), permitindo que apenas produtores e artistas possam publicar suas obras gratuitamente pela plataforma.” [Enviado por Marcelo Nunes (marcelo7889Θgmail·com) - referência (info.abril.com.br).]
0sem comentários ainda