Quase 5 meses depois da lamentável decisão de bloquear firmwares open source em seus aparelhos WiFi a pretexto de atender a uma nova regulamentação da FCC nos EUA, a TP-Link aceitou um acordo com a própria FCC, vai pagar uma multa e voltar a suportar firmware open source em seus produtos.
A FCC, que é a análoga nos EUA à nossa Anatel, não exige (nem proíbe) o suporte a open source em aparelhos WiFi, mas aparentemente não gostou de ver a TP-Link usar uma nova regulamentação (que restringe o acesso às configurações de rádio desses produtos) para tentar justificar o bloqueio a firmwares alternativos, e decidiu fazer do caso um exemplo.
Mais um ponto para a rival Linksys, que deixou bem claro que ia continuar permitindo a instalação de sistemas open source. (via arstechnica.com - “FCC forces TP-Link to support open source firmware on routers | Ars Technica”)
O artigo "Mesmo sem querer, TP-Link aceita acordo com FCC e vai suportar open source em seus roteadores WiFi" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda