O @filipesaraiva enviou via @brlinuxblog a notícia de que a crucial busca da Mandriva pelo financiamento oferecido por um parceiro externo foi rejeitada por um acionista minoritário, mas não haverá fechamento imediato das portas da empresa.
Há cerca de 2 semanas a Mandriva divulgou que, à luz da situação financeira em que se encontrava, seu futuro seria decidido a partir de uma consulta a todos os acionistas referente a aceitar a proposta de um elemento externo para inserir capital na empresa. Poucos dias depois chegou a nova informação de que a decisão estava adiada para a sexta-feira passada devido a nem todas as respostas de acionistas terem sido recebidas.
E o prazo chegou, e com ele a resposta: um acionista minoritário rejeitou a proposta, e assim a solução de capitalização foi descartada. Mas a situação financeira da empresa não era extrema a ponto de exigir um fechamento imediato das portas, e assim a empresa pretende procurar outra saída até meados de fevereiro, agora buscando contar com o apoio de uma agência de desenvolvimento econômico regional. (via blog.mandriva.com – “Not this time | Mandriva Blog”)
0sem comentários ainda