A Nokia não nega e nem confirma, e um analista ouvido pela Reuters comentou que “o Maemo é claramente mais flexível que o Symbian, de modo que serve como melhor opção para aparelhos avançados que usam diversas tecnologias de tela e software de interface com o usuário em rápida evolução”, sem surpreender ninguém.
Uso o Symbian diariamente, simpatizo com o Maemo, e estou curioso para ver como o mercado vai compará-lo com os ambientes da Apple, da Palm e da família Android, entre outros.
Segue trecho da cobertura da Reuters, via iG Tecnologia:
Mas analistas afirmaram que é provável que não seja possível determinar antes do ano que vem se a Nokia será capaz de atingir seus objetivos.
(…) “Parece que o Maemo, ou pelo menos alguma forma derivativa do Linux, desempenhará papel importante entre os produtos de topo de linha da Nokia no próximo ano ou dois”, disse Neil Mawston, da Strategy Analytics.
O sistema operacional Symbian, da Nokia, aciona metade dos aparelhos vendidos no mercado de celulares inteligentes, um volume superior ao total somado de seus rivais Apple, Research in Motion e Google. Mas os analistas afirmam que produtos baseados no Linux podem oferecer importantes vantagens. (via tecnologia.ig.com.br)
Saiba mais (tecnologia.ig.com.br).
0sem comentários ainda