A Valve lançou o beta da sua plataforma de jogos Steam apenas como um pacote DEB, e é explícita ao declarar que o suporte é apenas para o Ubuntu 12.04 e que não há compromisso em suportar outras distribuições no futuro.
Mas isso não impede entusiastas de outras distribuições de descobrir maneiras de fazê-lo rodar nelas, o que no caso do Arch Linux levou até mesmo à inclusão em seus repositórios de um pacote modificado da Steam capaz de rodar nesta distribuição.
Mas ele durou pouco por lá: atentos aos termos de licenciamento (proprietário) da Steam que proíbem explicitamente as alterações e cópias, outros integrantes da distribuição o removeram. Vale mencionar que desenvolvedores da Valve informaram não ver problema na disponibilização, mas no que tange a interpretação de termos de licenciamento em vigor, os desenvolvedores integrantes da equipe não são instância suficiente para suspender as restrições do produto completo. (via phoronix.com – “[Phoronix] Valve’s Steam License Causes Linux Packaging Concerns”)
0sem comentários ainda