Enviado por Flávio Machado (ftcsmΘhotmail·com):
O texto do Press Release já mostra o suporte de várias personalidades conhecidas da comunidade às idéias e objetivos da fundação, que torna o ambiente de desenvolvimento mais aberto e receptivo.
Maiores informações, leia o press release em http://www.documentfoundation.org/contact/tdf_release.html .
Da minha parte, espero que agora o projeto tome novos rumos e seja o que sempre se buscou, uma suíte de aplicativos de office de alta qualidade, inovadora e capaz de suportar plenamente os padrões abertos de mercado e com a capacidade de converter dos tipos proprietários para os livres.
Boa sorte a todos nós e espero que quem puder contribua de alguma forma para o projeto.” [referência: documentfoundation.org]
Enviado por Nícolas Wildner[Ironmaniaco] (nicolasgauchoΘgmail·com):
Enquanto o foco de desenvolvimento deste novo projeto, está entre os desenvolvedores da Novell, Red Hat e Debian, o projeto está sendo suportado pela grande maioria dos que rondam a comunidade do OpenOffice.org; Outros que expressaram interesse em suportar o LibreOffice e a Document Foundation foram a FSF, OSI, OASIS, Canonical, credativ, Collabora e GNOME Foundation.
A Document Foundation apresentou não apenas um desenvolvimento de um fork do OpenOffice.org, mas algo que não fique nos interesses comerciais de apenas uma companhia. O LibreOffice não é o primeiro fork do OpenOffice.org, e forks mais antigos como o Go-OO tiveram seu lugar, mas não cresceram no quesito suporte pela comunidade.” [referência: h-online.com]
0sem comentários ainda