Quem estava ligado nos comentários da notícia sobre a “Onda de Choque Firefox 3.5″ ficou sabendo bem mais cedo. Para os demais, e até mesmo para estes, fica agora o registro, para não passar em branco.
Um dos recursos mais interessantes é o da aceleração dos recursos em Javascript, que deve deixar bem mais rápidos muitos dos sites dinâmicos do nosso dia-a-dia on-line. Ou, como diz o site oficial, “Afivelem seus cintos: o Firefox 3.5 inclui o motor de JavaScript TraceMonkey, que melhora drasticamente o desempenho do navegador. O Firefox sempre foi rápido, mas este é o Firefox mais rápido de todos (mais que o dobro de velocidade em relação ao Firefox 3 e dez vezes mais rápido que o Firefox 2), o que significa que aplicações Web como emails, sites de fotos e processadores de texto estarão mais rápidos e sem atrasos.”
Da cobertura do G1:
Segundo a Mozilla, o novo Firefox é “duas vezes mais rápido que o Firefox 3 e dez vezes mais rápido que o Firefox 2″, resultado de testes realizados com o sistema operacional Windows XP. O arquivo de instalação ocupa 7,6 MB.
A Mozilla diz que o Firefox 3.5 tem novas tecnologias para evitar ataques na web, incluindo a ferramenta “Limpar tudo sobre este site”, além de opções que permitem melhor gerenciamento das abas.
Saiba mais (g1.globo.com).
Novo Firefox 3.5 via apt-get: “Entrando na onda, Livre SO disponibilizou, em seu repositório, o novo Firefox 3.5. O pacote firefox poderá ser instalado no Livre SO, Debian Lenny e distribuições compatíveis.” [Enviado por Djane Franco Dorneles (livreΘlivre·wiki·br) - referência (livre.wiki.br).]
0sem comentários ainda