Tags: HP, Tablet, WebOS

Há algumas semanas, desde que começou a se falar sobre a aquisição da Palm pela HP, um “rumor” sobre o aproveitamento do WebOS (sistema baseado em Linux lançado no Palm Pre) numa futura linha de tablets da HP foi lançado algumas vezes – e não chegou a entusiasmar muito, ao que me parece.

Para mim, a idéia de aproveitar o WebOS em multifuncionais e impressoras, ou mesmo em unidades NAS, roteadores e outros aparelhos que se aproximam do conceito de appliance me parece bem mais atrativa, e eu gostaria bastante de ter um pouco mais de inteligência e flexibilidade (e uma interface moderna) nestes aparelhos.

Mas a HP insiste em ignorar as minhas demandas ;-) e voltou a colocar lenha no “rumor” do tablet com WebOS – dessa vez com a confirmação de um executivo da HP Taiwan – que também aproveitou para negar planos de colocar o mesmo sistema em um netbook.

Consta que o produto será lançado em outubro, e novos detalhes sobre ele surgiriam em julho, após o completamento da aquisição da Palm. A conferir – pois até lá ainda teremos várias rodadas do debate sobre a utilidade (ou sua ausência) do conceito de tablet como vem sendo popularizado no mercado. (via liliputing.com)