O texto abaixo é uma versão ligeiramente modificada da notícia que publiquei no BR-Mac. Ao que já consta lá, acrescento que para a versão Linux o changelog menciona a criação de um novo painel de opções avançadas de áudio e pequenas melhorias de interface e usabilidade. Testei a nova versão apenas rapidamente, e notei que 2 formatos voltados ao Android agora estão incluídos entre os presets.
Via br-mac.org:
O Handbrake é uma das soluções open source para serviços multimídia, provendo um recurso bastante útil: a capacidade de transcodificar formatos de vídeo, convertendo DVDs, arquivos baixados da Internet e outras fontes nos formatos mais populares da atualidade.
Trata-se de um software já bastante maduro, que ultimamente não tem lançado mais do que uma nova versão por ano – e quando as lança, já nem sempre oferece grande número de novos recursos, uma vez que a sua tarefa (que é entender formatos variados de vídeo, áudio e legendas e ser capaz de convertê-los para outros formatos) já é bem cumprida com os recursos atuais.
Não é diferente com a recém-lançada versão 0.9.6: ela traz algumas correções e ajustes, atualizações bastante perceptíveis no desempenho e na eficiência da compressão de formatos, e não muito mais que isso.
A lista completa de novidades da versão está disponível para aqueles que têm interesse em decifrar a sopa de letrinhas que são as referências aos CODECs e formatos cujo suporte evoluiu.
0sem comentários ainda