Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

Invalid feed format.

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Guia de banco de dados – em mangá!

30 de Novembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2865 vezes

Meu ceticismo acabou assim que abri o exemplar de cortesia do Guia Mangá de Bancos de Dados que os amigos da Novatec enviaram – os capítulos de história em quadrinhos que entremeiam os textos em formato tradicional deste curiosíssimo livro realmente tornam fácil e prazeroso entender até mesmo os aspectos mais áridos de bancos de dados abordados nele – normalização, queries SQL complexas, merge sort, replicação, e por aí afora.

Segue o release, juntamente com a minha recomendação. A página oficial do livro tem uma amostra de 22 páginas, para você entender melhor. Pena que na minha época de estudante não havia nada disso!

A Novatec Editora anuncia a tradução da série The Manga Guide para o português. A série Guia Mangá é uma publicação em conjunto da Novatec Editora com a editora americana No Starch Press e a editora japonesa Ohmsha, uma das mais antigas e respeitadas editoras de livros técnicos e científicos do Japão.

A série Guia Mangá explica as principais matérias científicas e técnicas usando quadrinhos em estilo japonês. Cada guia é escrito por um cientista ou matemático com amplo conhecimento na área e é ilustrado por um profissional em mangá, garantindo a autenticidade e a exatidão que os leitores procuram.

O primeiro título da série é o guia sobre Bancos de Dados, recém-publicado pela Novatec Editora, que será seguido pelos guias sobre Estatística, Eletricidade e Cálculo, e em breve serão lançados também os guias sobre Biologia Molecular e Física.

No Guia Mangá de Bancos de Dados o leitor acompanha como Tica ensina Ruruna e Cain a criar um banco de dados para gerenciar as vendas, mercadorias e exportações de seu reino e aprende como os bancos de dados funcionam e o significado de termos como esquemas, chaves, normalização e transações.

Este guia também traz ensinamentos sobre como extrair dados de um banco relacional utilizando operações relacionais e de conjunto, sobre como aplicar o modelo Entidade-Relacionamento para representar com precisão seus próprios dados. E ensina também a controlar permissões de usuários e utilizar bloqueios para evitar conflitos e duplicidade de dados e a utilizar SQL para atualizar ou consultar dados e criar relatórios.”

Saiba mais (novatec.com.br).


Fonte: http://br-linux.org/2009/guia-de-banco-de-dados-em-manga/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.