Um aumento de 17 a 25% de FPS no jogo Left4Dead2 (em cenas com hordas de zumbis), 16 a 20% no Counter Strike GO, e 60% no Lightsmark: isso é o que conseguiu uma empresa contratada pela Valve para aproximar o desempenho dos drivers das placas graficas da Intel no Linux em relação ao que é obtido pelo mesmo hardware em outros sistemas operacionais.
A própria Intel contribuiu com a melhoria, embora não tenha divulgado oficialmente a natureza da modificação efetuada. O interesse da Valve e o meu convergem neste ponto: o desempenho do hardware gráfico da Intel tem progredido mas, para poder ser aproveitado no Linux, precisa ser acompanhado de drivers que tirem proveito dessas melhorias. O investimento da Valve certamente tem como alvo seu SteamOS, mas a melhoria obtida estará presente também em um kernel Linux de uso geral. (via news.softpedia.com - “Massive 20% Improvement to Land in Intel's Mesa Driver Thanks to Valve's Efforts - Softpedia”)
O artigo "Graças à Valve, drivers gráficos da Intel para Linux terão ganho de desempenho superior a 20%" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
0sem comentários ainda